Publicado em : 05/07/2013
O bom movimento durante a Feiplastic agradou a maioria dos expositores, particularmente no setor de máquinas e equipamentos, com indicativos de retomada dos investimentos na cadeia do plástico. Nas contas da Reed Exhibitions Alcantara Machado, cerca de 70 mil pessoas percorreram os corredores dos Pavilhões do Anhembi a fim de comparar produtos e conferir as novidades das 1.402 marcas presentes no local, número pouco acima da edição anterior (1.390), com equilíbrio entre produtos nacionais (766 marcas) e internacionais (636). Ao grupo se juntaram 144 novas empresas contabilizadas pela Reed.
Além das vendas realizadas durante a feira, uma boa parcela dos participantes projeta um significativo volume de negócios prospectados no evento, com promessas de uma produção fechada, no mínimo, até o final do ano. Pesquisas da organizadora apontam que foram concretizados na própria feira negócios da ordem de R$ 43 milhões, somados os números informados por expositores e os gerados no Projeto Comprador, promovido pelo Programa Think Plastic Brazil.
Essas rodadas de negócios, a propósito, superaram as de 2011. Neste ano, o programa contou com a participação de 31 empresas brasileiras e oito estrangeiras, e promoveu 107 reuniões (contra 29, 6 e 81, nessa ordem, do encontro anterior) com compradores do Peru, Equador, Estados Unidos, Guatemala, México e Colômbia. Além de uma expectativa de gerar negócios da ordem de US$ 6,850 milhões, nos próximos doze meses, o Projeto Comprador ainda concretizou uma parceria na feira, de US$ 35 mil.
O grande desafio da mostra deste ano, o da mudança do nome e de como a nova marca seria recepcionada no exterior, foi superado, na opinião da diretora Liliane Bortoluci. “Quintuplicamos a quantidade de parceiros internacionais para a divulgação do evento”, explicou. “E a internacionalização da Reed favorece muito a disseminação da informação”, completou.
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